NOTÍCIAS E
PUBLICAÇÕES Visite nosso canal no You Tube

Conscientização de Gênero e Políticas Públicas Educacionais

...

No dia 8 de março de 2016, Dia Internacional da Mulher, os advogados do Escritório Aguinaldo Biffi proferiram palestras e debates com os alunos da UNIESP, campus Ribeirão Preto, abordando a temática sobre Conscientização de Gênero e Políticas Públicas Educacionais.

Nessa oportunidade, debateram sobre a história dos avanços civis, políticos e sociais que mulheres vivenciaram ao longo das últimas décadas. Destacaram que a violência de gênero afronta diretamente a dignidade da pessoa, e por isso depois de muita luta e persistência, foi possível conquistar alguns instrumentos legais que as protegessem e assegurassem o direito a sanção daquele que comete abuso, agressão ou opressão para com elas, como a criação da Lei Maria da Penha (Lei nº. 11.340 de 09 de março de 2006) e o Feminicídio (Lei nº 13.104 de 09 de março de 2015).

A comunidade internacional não ficou de fora. Abordaram a participação dos institutos privados, O.N.G.s, grupos voltados a proteção de gênero e das Nações Unidas neste processo. Deram destaque aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável orientados à conscientização na redução das desigualdades e violência de gênero e levaram à discussão como seria possível alcançar tais propostas internacionais desde um enfoque regional.

Neste sentido, evidenciaram o gigantesco caminho que ainda precisa ser percorrido para alcançar a igualdade de gênero provocando os alunos à participarem de maneira efetiva e constante nessa batalha.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS

30 AGO
...

TCU não pode bloquear bens de empresas em Recuperação Judicial

18 AGO
...

Programa É Isso Aí com Luiz Rodrigo Pires - Participação Agnaldo Biffi

10 AGO
...

Holding – Organização e Reestruturação Societária

U.T.I. das Ideias